sexta-feira, 14 de agosto de 2009

The sun sets.... the moon rises.... and I live

Sabe aquele tipo de coisa que você as vezes tem vontade de mostrar, mas acha que nem todo mundo tem tempo/interesse/ânimo pra ler/ver/ouvir? Bem, é sobre isso que será este blog.

Resolvi escrever agora porque estava no Orkut postando alguns vídeos no meu perfil quando tive a idéia de "explicá-los" melhor em algum lugar (tcharã!).

No quesito musical sou uma pessoa até bem eclética e tal, mas acaba que sempre caio em determinados estilos quando vou carregar meu mp3: baladinhas "bregas", rock progressivo e uns pop anos 80/90.... são predominantes.


(pausa pra colocar um sonzinho......)

(back in Black literalmente..... escutando agora: Black - Wonderful Life)


Duas coisas que ajudam na difícil tarefa de decifrar pessoas: cheiros e músicas. O cheiro fica pra depois.

Se até as plantas respondem de diferentes maneiras quando expostas à certas músicas, porque com os seres humanos (esse é um termo que também me incomoda, mas não vou falar disso agora =P) seria diferente?

Inconscientemente escolhemos ritmos e letras por afinidade sentimental... não apenas no sentido de "amor" como se pensa quando falamos em sentimento, mas em todas as sensações: um momento de raiva, tensão, revolta, carinho, saudade....

E de que mais é movido o ser humano, senão pelas sensações? Duvido alguém me dizer um "estopim humano" que não envolva sensações.


(mais uma musiquinha.... Erasure - Blue Savannah)


By the way..... não consigo descrever um melhor momento do dia que não entre o pôr do sol e o nascer da lua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário