sábado, 5 de dezembro de 2009

Tudo passa.... até a uva!!!

Definitivamente este ano de 2009 foi estranho... não sei se estranho seria a palavra correta para definir, mas é isso....

Ânimos exaltados, incompatibilidades de personalidade agindo como estopins.

O lado bom é que não costumo pensar muito no problema enquanto estou nele, então, se estou aqui falando dos turbilhões é porque provavelmente já estão passando.
Sabe quando um tripulante de uma pequena balsa artesanal acaba de enfrentar um maremoto e quando o maremoto passa esse tripulante escontra-se deitado de braços e pernas abertos olhando pro céu, com uma "falsa" paz de que tudo já passou. Falsa, porque na realidade, quando se está em território desconhecido, ou caminhando em direção ao mesmo, você não sabe de nada do que está prestes a acontecer.




Por outro lado, tudo seria muito mais difícil se não tivéssemos paz interior. Falo isso porque cada um encontra suas forças baseado na paz que tem.

Essa força que me anima a continuar em tudo, antes, durante e depois de problemas, eu encontro em meu interior, em minha família e em meu noivo.

Sabe, me considero uma pessoa um tanto quanto .... como posso dizer... não seria autosuficiente, mas algo como "saber lidar muito bem sozinha com quase tudo".... ok, isso pode soar como autosuficiência, mas não é.

Apesar dessa minha característica literalmente singular, sinto que a vida com certas pessoas ao redor me faz muito bem.

Portanto, não estou aqui para dar conselhos para ninguém, até porque ninguém vem aqui ler (o blog é quase uma auto revisão bibliográfica hahaha), mas é muito importante saber discernir as pessoas que são realmente importantes na sua vida e tentar fazer o melhor por elas, porque a vida é muito curta!


Aproveitar o tempo da melhor e mais feliz forma possível!!!



Um comentário: